Prefeitura investe em saneamento básico na área rural com recurso Fehidro

Autorização para procedimento licitatório foi assinada na sexta-feira (05) pelo prefeito Gilson Fantin e beneficiará 52 famílias do bairro Guaviruva.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, dá mais um passo importante no que se refere à universalização dos serviços municipais e dos direitos assegurados aos cidadãos registrenses com a instalação de Unidades Sanitárias Individuais (USIs), para tratamento de esgoto unifamiliar na área rural do município.

O bairro contemplado é o Guaviruva e 52 famílias serão beneficiadas. O valor do empreendimento é de R$ 468.169,72. Recurso oriundo do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB), conforme Deliberação Ad-Referendum CBH-RB/243/19, anunciado em 2019.

“Ao investir em infraestrutura na área rural, contribuímos para o desenvolvimento com mais saúde para todos. Um grande avanço para o nosso município” destacou o prefeito Gilson Fantin.

“O acesso ao saneamento básico atende ao TAC firmado entre o Ministério Público, a Sabesp e a Prefeitura de Registro e demonstra a sensibilidade do prefeito em melhorar a qualidade de vida da população” declarou o secretário Adriano Hermes de Sousa.

Vale ressaltar que outros dois projetos de saneamento básico rural estão sendo executados, beneficiando mais 112 famílias, sendo 67 Unidades Sanitárias Individuais no Votupoca e 45 USIs, no Capinzal. Nos dois bairros, mais de 50% das obras estão concluídas.
Trabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Notícia AnteriorTrabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Próxima NotíciaVia Rápida abre cursos online para gerar oportunidades Via Rápida abre cursos online para gerar oportunidades