A Prefeitura de Registro teve que realizar novo sorteio de suplentes para as casas do Jardim Virgínia, já que todos os suplentes sorteados anteriormente foram chamados devido à exclusão de candidatos que não se enquadraram nas regras do Programa Minha Casa Minha Vida. O novo sorteio foi realizado na Câmara Municipal no dia 26 de novembro na presença dos vereadores Osvaldo Machado, Célio Pereira e Jorge Justino, além de representantes da Prefeitura e do Banco do Brasil e candidatos concorrentes.
Foram utilizados os cupons colocados na urna no dia 28 de junho deste ano no Ginásio Mario Covas, quando foi realizado o primeiro sorteio. Todos os cupons estavam lacrados e foram abertos somente na Câmara. Os candidatos excluídos não preenchiam os requisitos exigidos pelo Programa Habitacional, como residir em Registro há pelo menos 5 anos e ter renda familiar de até R$ 1.600,00.
Foram sorteados novamente 80 suplentes, sendo 60 da urna geral, 10 idosos e 10 pessoas com deficiência. A Portaria nº 595, de 18 de dezembro de 2013, que dispõe sobre os parâmetros de priorização e sobre o processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, exige que além dos 214 candidatos oficiais, haja 30% a mais de suplentes, por isso foi necessário o novo sorteio.
A primeira análise dos sorteados é feita pela Prefeitura. A segunda análise, ainda mais criteriosa, é feita pelo Banco do Brasil, que consulta se as famílias já foram atendidas em outros programas habitacionais no Brasil ou possuem outra renda que não tenha sido declarada.