Prefeitura de Registro adquire máquina de pintura para sinalização viária

Equipamento permitirá a realização de pintura de faixas de pedestre, lombadas, faixas tracejadas e contínuas, símbolos, divisão de fluxo de tráfego, entre outros tipos de sinalização.
Visando otimizar os serviços de melhorias no trânsito, a Prefeitura de Registro adquiriu equipamento de pintura para sinalização viária. A máquina foi entregue na semana passada pela empresa vencedora da licitação, que também realizou treinamento com a equipe da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. “Além de valorizar o funcionário público, que antes trabalhava com um equipamento precário, e garantir o aumento do rendimento e a qualidade do serviço realizado pela Secretaria de Trânsito, com o novo equipamento a sinalização horizontal será mais econômica e constante durante o ano, em todos os bairros da cidade”, destaca o prefeito Gilson Fantin, que acompanhou o treinamento dos funcionários.

A máquina, modelo ITH 1/30, conta com motor de 13hp, compressor de tanque de 60 litros para tinta, além de carro com conjunto de pistolas mecânicas duplas e também pistola manual. O secretário de Trânsito, Marcos Koyama, explica que o equipamento permitirá aos funcionários realizar pintura de faixas de pedestre, lombadas, faixas tracejadas e contínuas, símbolos, divisão de fluxo de tráfego, pintura de faixas de retenção, faixa de aproximação e outros tipos de pintura viária, todos de acordo com as normas previstas no Código Nacional de Trânsito.

“A aquisição do equipamento vai contribuir na revitalização da sinalização horizontal de diversas ruas e ciclovias do município e também na implantação de nova sinalização, principalmente nos bairros afastados da região central, garantindo assim a disciplina no trânsito, com reflexos na fluidez do tráfego local e na segurança dos motoristas, pedestres e ciclistas”, afirma o secretário Marcos Koyama.

Desde o início da atual Administração, o trânsito local vem recebendo diversos investimentos, como a implantação de semáforos, reestruturação do estacionamento rotativo, instalação das placas de orientação (sinalização vertical), alteração de mão única de direção em várias ruas e pintura de solo, pintura de redutores de velocidade e faixas de pedestres, reforma e implantação de abrigos de ônibus, entre outros serviços, sempre com a ciência e aprovação do Conselho Municipal de Trânsito. 





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS