Prefeitura de Registro investe em ações para geração de emprego e renda

Cursos de qualificação, grandes obras, eventos culturais e novos serviços movimentam a economia e abrem postos de trabalho no Município
Desde o início da gestão, o prefeito Gilson Fantin tem empreendido esforços na geração de emprego e renda para a população de Registro. A busca de recursos e a conquista de grandes obras, o investimento em cursos de qualificação e eventos culturais e esportivos e a ampliação de serviços públicos movimentam a economia e abrem novos postos de trabalho no Município.

A inauguração do Poupatempo em 2014 gerou 52 novos empregos. A construção das Unidades do SESI, SENAI e SENAC, além do Hospital Regional de Alta Complexidade às margens da BR-116, também abriram centenas de vagas na área da construção civil.

As obras da Prefeitura, que tem investido na ampliação, reforma e construção de novas Unidades de Saúde, na melhoria das escolas municipais, na reforma do Terminal Rodoviário e na construção do Centro Dia do Idoso também estão gerando cerca de 300 empregos. Sem contar a ampliação dos serviços, como as quatro novas equipes de Saúde da Família e os três novos CRAS (Assistência Social), que geraram mais 70 contratações.

Uma das metas do prefeito Gilson Fantin sempre foi a qualificação da mão de obra e o incentivo ao empreendedorismo, para que os moradores possam gerar renda através do próprio negócio. O Fundo Social de Solidariedade já capacitou 460 pessoas nos cursos do Polo da Beleza, na Escola da Moda e na Padaria Artesanal.

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária tem investido na diversidade de cursos de qualificação. Só neste ano, os projetos beneficiaram mais de 800 pessoas.

São cursos de culinária, trabalhos manuais, treinamento no Time do Emprego e, por meio de parceria com profissionais da região, foram realizadas oficinas de Moda, Fotografia, Brigadeiro Gourmet, Gastronomia, Costura, Naked Cake. Junto com o SENAR e o Sindicato Rural, a Secretaria também qualificou moradores nas áreas de Eletricista, Processamento Artesanal de Carne Suína e Biomassa de Banana.

DISTRITO INDUSTRIAL

Para atrair novos investidores e indústrias para Registro, assim que assumiu o mandato o prefeito ordenou a busca por uma área propícia para a instalação de um novo distrito industrial no município. O local encontra-se em fase de desapropriação. “Tenho certeza que, com o término da duplicação da Rodovia Régis Bittencourt, os investidores passarão a olhar nosso município como uma nova opção, tendo em vista a proximidade com grandes centros consumidores, portos e aeroportos”, acredita o prefeito Gilson.

PARQUE TECNOLÓGICO

O prefeito também vai buscar apoio para a implantação de um Parque Tecnológico. O projeto de autoria do Instituto Federal visa a incubação de empresas para terem acesso a tecnologias e suporte para alavancar o desenvolvimento no mercado de trabalho. Para isso, contará com apoio da Prefeitura e de instituições do conhecimento, como a Unesp e a ETEC Paula Souza.