Prefeitura de Registro investe no bem-estar dos alunos ao promover melhorias em escolas e creches

Aparelhos de ar-condicionado, bebedouros, manutenção elétrica e hidráulica fazem parte das benfeitorias feitas por determinação do prefeito Gilson Fantin.
Cumprindo o plano de governo do prefeito Gilson Fantin, Registro vem promovendo uma série de melhorias nas escolas e creches municipais, visando proporcionar maior conforto a alunos e funcionários. Este ano foram instalados 76 aparelhos de ar-condicionado nas 16 creches, favorecendo os 1.060 alunos atendidos.

As unidades da rede municipal de ensino também estão recebendo bebedouros e centrais de água gelada. “As escolas já possuem bebedouros, no entanto, vimos a necessidade de ampliar esse número para poder atender melhor os alunos”, explica o prefeito Gilson Fantin, que iniciou esta semana uma série de visitas às escolas e creches. “Queremos acompanhar de perto os trabalhos, coletar sugestões e verificar o que precisa ser feito para melhorar ainda mais as condições de ensino dos nossos alunos”, reforça o prefeito.

Segundo ele, a Prefeitura também intensificou os serviços de manutenção com melhorias na rede elétrica e hidráulica, além de pequenos reparos necessários. Foram instalados gradis e grades de proteção e está sendo feita a limpeza das caixas d’água e poços artesianos das escolas.

“Os 50 prédios da Secretaria da Educação recebem periodicamente os serviços de roçada, podas de árvores e retirada de entulhos. O trabalho é feito com o apoio das Secretarias de Manutenção e Serviços Municipais e Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente”, informa a secretária municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha. Ela revela ainda que as creches receberão mais de R$ 400 mil em brinquedos pedagógicos para serem utilizados com os alunos.

ESCOLA ACESSÍVEL

As benfeitorias nas escolas da rede municipal incluem obras de acessibilidade, também previstas no plano de governo de Fantin. Pelo Programa ‘Escola Acessível’, do MEC, foi feita a cobertura da rampa de acessibilidade na EMEF Profª Anna Pinto Banks, construção de rampa na EMEF João Batista Poci Junior e adaptação dos banheiros na EMEF Juscelino Kubitschek de Oliveira e EMEF Francisco Manuel.