Prefeitura de Registro investe na cobertura de quadras esportivas das escolas municipais

Também está em licitação a construção de duas salas de aula para ampliação da EMEF do Bairro Capinzal.
Meta do plano de governo do prefeito Gilson Fantin, a cobertura das quadras esportivas das escolas municipais começa a virar realidade em Registro. Em quatro escolas as obras já começaram e para outras três os recursos estão garantidos. “Queremos que as quadras esportivas sejam espaços da comunidade, para que os moradores possam utilizar inclusive aos finais de semana”, afirma o prefeito.

Na EMEB José Mendes e nas EMEFs Anna Pinto Banks e Juscelino Kubitschek de Oliveira, a fundação foi concluída e as estruturas das coberturas para as quadras estão sendo confeccionadas. Na EMEB Pedreira do Arapongal, a Prefeitura conseguiu a doação de um terreno e irá construir a quadra esportiva. Falta apenas fazer uma movimentação de terra na área para iniciar as obras de fundação.

O prefeito Gilson Fantin também já garantiu recursos para a cobertura das quadras da EMEF Fernando Sérgio de Campos Machado, cuja obra está em fase de licitação, e para a EMEFs Kesao Kasuga e João Batista Poci. “Nas sete quadras esportivas já programadas, serão investidos mais de R$ 1,6 milhão. Além da cobertura das quadras, também está em licitação a construção de duas salas de aula para ampliação da EMEF do Bairro Capinzal”, explica a Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha.

POÇOS ARTESIANOS

Por meio de convênio com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, também foi liberado recurso para a construção de dois poços artesianos tubulares nos bairros Indaiatuba e Capinzal. Os poços servirão as escolas e também as comunidades dos bairros.