Prefeitura de Registro participa da Campanha “Acertando suas Contas”

Campanha será realizada na ACIAR a partir de quinta-feira - 27 a 29 de novembro.
Quem está em débito com o município tem a oportunidade de quitar suas dívidas com descontos nos juros e multas. A Prefeitura de Registro vai participar da campanha nacional “Acertando Suas Contas”, que permite a renegociação direta entre credores e devedores. A Campanha será realizada na sede da Associação Comercial (ACIAR) a partir desta quinta-feira, 27/11, até sábado, dia 29, das 8 às 18h.

A Prefeitura oferece desconto de 100% nos juros e multas para quem pagar sua dívida em até 4 parcelas mensais consecutivas. O valor mínimo de cada parcela não poderá ser menor do que R$ 60,00 e os descontos são válidos apenas para as dívidas com vencimento até 31 de dezembro de 2013.

O valor poderá ser dividido em até 12 vezes. Para quem parcelar entre 5 e 6 vezes, o desconto será de 80%. De 7 a 8 parcelas, o desconto será de 60%, de 9 a 10 parcelas de 40%. E quem parcelar de 11 a 12 meses, terá desconto de 20% na multa e nos juros de mora. No entanto, se o primeiro pagamento não for realizado em até 24 horas após a assinatura do acordo, o mesmo é cancelado.

A Campanha “Acertando suas contas” é uma parceria da ACIAR com a Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Segundo levantamento da ACIAR, em Registro, a dívida dos inadimplentes soma R$ 40 milhões, divididos em 55 mil registros de débitos. “A campanha é uma oportunidade dos comerciantes receberem, pelo menos, uma parte dos débitos e dos devedores limparem seus nomes e voltarem ao mercado”, analisa o presidente da ACIAR, Renato Zacarias.

Durante a campanha haverá distribuição da Cartilha do Orçamento Doméstico (Consumidor Positivo), um instrumento de educação financeira que fornece as orientações básicas sobre planejamento financeiro, controle de gastos e organização do orçamento doméstico visando que os sonhos de consumo possam ser realizados com equilibro e responsabilidade.

Participam da campanha as seguintes empresas: Auto Peças Constan, Anglo School, Bicudo Motos, Brazanel, Caixa Econômica Federal, Casas Pernambucanas, Cotton Company, Docibra, Empório do Lar, K & K Modas, Lojas Mil, Lojas Momoyo, Lojas Vasek, Marbor Store, Marilar Móveis, Supermercado Superdon, Minomáquinas Singer, Nihon Pneus, Óticas Ribeira, Paulista Tecidos, Pingo de Ouro, Prefeitura Municipal de Registro, Prepara Cursos, Regicred, Sicredi, Solution Informática, Supermercado Tezuka e Toyo Jóia.

Maiores informações podem ser obtidas na ACIAR – telefone (13) 3828-6800.