Primeira turma do Programa “Você na Cozinha” conclui módulo inicial

A iniciativa visa ampliar as possibilidades dos beneficiários de programas sociais adquirirem qualificação de mão de obra e geração de renda.
A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária entregou para 49 alunas os certificados de conclusão do 1º módulo do programa ‘Você na Cozinha’ realizado nos CRAS Agrochá, Arapongal e Votupoca.

A iniciativa visa ampliar as possibilidades de beneficiários de programas sociais adquirirem qualificação de mão de obra e geração de renda.

As aulas com as novas turmas já iniciaram no início do mês de outubro com o CRAS do Votupoca no 2º modulo da qualificação com 15 alunos. Já no Arapongal e Agrochá, em virtude da grande procura iniciou o 1º módulo novamente, mas com 25 novos alunos. A previsão de término é na primeira quinzena de dezembro.

“Estamos ampliando as oportunidades das pessoas assistidas por meio de qualificação que além de fortalecer os vínculos, ainda conta com acompanhamento da equipe profissional da Economia Solidária, para que cada participante tenha autonomia em realizar a gestão do próprio negócio”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiane Marques.

No primeiro módulo os participantes aprendem técnicas para elaboração de Doces Caseiros. No segundo, as alunas terão a oportunidade de saber mais sobre Pratos Variados. Além disso, as aulas abordam higienização, preparo, conservação e comercialização dos alimentos.