Produzir massa de concreto no asfalto é proibido e rende multa

Multa para quem desobedece Código de Posturas pode variar entre R$ 200,00 a R$ 600,00.
A Prefeitura de Registro, por meio da equipe de fiscalização de posturas, está inspecionando de forma rigorosa infratores que estejam obstruindo vias públicas, principalmente profissionais da construção civil que produzem concreto e/ou argamassa sobre locais que dificultam a passagem de transeuntes (calçadas) ou veículos em vias urbanas.

“É proibida a confecção de qualquer espécie de material para construção no leito de rua, avenida ou calçada. Temos registrado um número elevado de denúncias sobre pessoas que insistem em desobedecer o Código Municipal de Posturas. Inclusive nas ruas que acabaram de ser recapeadas”, explicou o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Obras, Roberto Francelino.

É recomendado que nos casos em que a propriedade não tenha espaço para manipulação da massa utilize compartimento específico, popularmente conhecido como masseira, para não ficar resíduos de cimento no asfalto.

Quem estiver irregular pode receber multa que varia entre R$ 200,00 a R$ 600,00. Nos casos em que houver reincidência as multas serão aplicadas em dobro.