Profissionais da Juventude Social recebem capacitação sobre atendimento

Objetivo é aprimorar cada vez mais os serviços que atendem os jovens nos CRAS do município.
Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária de Registro que trabalham com os projetos voltados para a juventude receberam capacitação técnica no dia 30 de janeiro. A oficina sobre atendimento foi ministrada no auditório do CRAS Central pela Assessora de Projetos à Juventude, Susana Moraes.

Durante seis horas, os profissionais conheceram as atualizações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Estatuto da Juventude (EJUVE), nomenclaturas e referências atualizadas e pesquisas sobre comportamento e expectativa da nova geração.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristiane Marques, o objetivo da capacitação é oferecer aos profissionais da rede que atendem projetos e programas sociais uma reciclagem efetiva, que contribua com o aprimoramento dos serviços existentes e viabilize capacidade para criar novas estratégias nos Centros de Referência de Assistência Social em benefício aos jovens do município.

Atualmente a Secretaria trabalha com quatro programas voltados para a população jovem: Projeto Jovemix Registro, Programa Ação Jovem (aplicado em todos os CRAS do município), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao Público Jovem (existente em todos os CRAS de Registro) e Serviço de proteção e atendimento especializado à família. Os programas atendem diretamente 495 jovens cadastrados, mas atingem indiretamente outros 1.200 que frequentam esporadicamente as atividades.