Profissionais da Juventude Social recebem capacitação sobre atendimento

Objetivo é aprimorar cada vez mais os serviços que atendem os jovens nos CRAS do município.
Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária de Registro que trabalham com os projetos voltados para a juventude receberam capacitação técnica no dia 30 de janeiro. A oficina sobre atendimento foi ministrada no auditório do CRAS Central pela Assessora de Projetos à Juventude, Susana Moraes.

Durante seis horas, os profissionais conheceram as atualizações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Estatuto da Juventude (EJUVE), nomenclaturas e referências atualizadas e pesquisas sobre comportamento e expectativa da nova geração.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristiane Marques, o objetivo da capacitação é oferecer aos profissionais da rede que atendem projetos e programas sociais uma reciclagem efetiva, que contribua com o aprimoramento dos serviços existentes e viabilize capacidade para criar novas estratégias nos Centros de Referência de Assistência Social em benefício aos jovens do município.

Atualmente a Secretaria trabalha com quatro programas voltados para a população jovem: Projeto Jovemix Registro, Programa Ação Jovem (aplicado em todos os CRAS do município), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao Público Jovem (existente em todos os CRAS de Registro) e Serviço de proteção e atendimento especializado à família. Os programas atendem diretamente 495 jovens cadastrados, mas atingem indiretamente outros 1.200 que frequentam esporadicamente as atividades.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS