Programa Mulheres do Peito oferece exames gratuitos de Mamografia

Outubro Rosa é o nome da campanha de incentivo aos exames preventivos do câncer de mama, que é o tipo mais comum e a causa mais frequente de morte entre a população feminina. A causa da doença pode estar relacionada a diferentes fatores, mas o maior grau de incidência é sobre as mulheres de mais idade.

Por outro lado, as chances de cura são grandes quando detectada no seu início. Por isso, a importância dos exames preventivos.

O Programa Mulheres do Peito, do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, oferece o exame de mamografia de forma gratuita, sem a necessidade de pedido médico.

A Secretaria Municipal de Saúde de Registro orienta que o foco do Programa Mulheres do Peito é sobre as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, que são as que mais se enquadram no grupo de predisposição da doença.

Basta fazer o agendamento pelo 0800 779 000. Os exames são realizados no AME, em Pariquera-Açu.
Registro inicia Campanhas contra “Pólio” e de Multivacinação no dia 05 de outubro Notícia AnteriorRegistro inicia Campanhas contra “Pólio” e de Multivacinação no dia 05 de outubro Próxima NotíciaBoletim Coronavírus 11.10 Boletim Coronavírus 11.10