Proteja suas raízes: 27 de Maio - Dia Nacional da Mata Atlântica

Data de reflexão sobre a necessidade de preservação deste bioma, que permanece seriamente ameaçado.

O Vale do Ribeira abriga a maior porção conservada e continuada da Mata Atlântica do Brasil. Sabendo disso, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente orienta os munícipes a valorizarem esta riqueza, que torna a nossa região tão especial.

Cerca 80% da área ainda estão cobertas por remanescentes originais, com alto grau de preservação e biodiversidade. De acordo com os dados da Fundação S.O.S. Mata Atlântica, a cidade de Registro apresenta um total de 4.128 hectares de área de Mata Atlântica, o que equivale a aproximadamente 4.100 campos de futebol.

Os benefícios da Mata Atlântica são inúmeros, dos quais se pode destacar a produção de oxigênio, meio de recarga de água, a biodiversidade, controle do clima e o fato da área ser rica em fonte de alimentos e plantas medicinais.

Trabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Notícia AnteriorTrabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Próxima NotíciaVia Rápida abre cursos online para gerar oportunidades Via Rápida abre cursos online para gerar oportunidades