Registrenses participarão de Campeonato Brasileiro de Xadrez

Daniele da Costa Pereira e Igor Kikuchi Cadilhac representarão Registro no Campeonato Brasileiro de Xadrez Amador 2013, que será realizado no Clube de Xadrez São Paulo nos dias 9 a 12 de fevereiro. Organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez, a competição tem por objetivo declarar o campeão brasileiro amador 2013 e classificar os três primeiros colocados para a disputa da Semifinal do Brasileiro Absoluto, conforme regulamento de torneios da CBX. Além disso, o campeonato possibilita o intercâmbio entre os enxadristas brasileiros e movimenta o rating da Confederação Brasileira de Xadrez e o rating FIDE - Federação Internacional de Xadrez.

Aos 12 anos, Igor Kikuchi tem se destacado em competições nacionais de xadrez. Na região, ele garantiu o título de campeão nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18 do 10º Super Open de Xadrez do Vale do Ribeira, encerrado agora em janeiro. Na mesma competição, Daniele da Costa Pereira, 18 anos, confirmou seu favoritismo e venceu nas categorias Sub 18 e Livre, chegando ao bicampeonato.

Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS