Registro abre inscrições para vagas da Frente de Trabalho

Interessados devem se inscrever até esta sexta-feira, 30 de agosto, no Posto do Emprega São Paulo.
Estão abertas até a próxima sexta-feira, 30 de agosto, as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego em Registro. As 90 vagas da chamada Frente de Trabalho são direcionadas para trabalhadores com idade igual ou superior a 17 anos, desempregados há pelo menos um ano e que residam há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo. Os candidatos não podem estar recebendo auxílio desemprego, aposentadoria ou outro benefício equivalente. Não há exigência quanto ao grau de escolaridade.

As inscrições devem ser feitas no Posto do Emprega São Paulo (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica à Av. Clara Gianotti de Souza n° 1127, no horário das 08h às 17h. Os candidatos inscritos e classificados de acordo com os critérios da lei que criou o Programa de Auxílio Desemprego (idade, tempo de desemprego, renda familiar, número de habitantes por residência) deverão auxiliar o poder público nos serviços de interesse da comunidade, via de regra serviços gerais.

O programa tem duração de seis meses para os candidatos, não havendo possibilidade de prorrogação desse período. A carga horária semanal de prestação de atividades é de quatro dias de seis horas, totalizando 24 horas, podendo ser distribuídas de segunda a domingo, e um dia destinado exclusivamente para curso de qualificação. Os benefícios são de responsabilidade do Governo do Estado, compreendendo uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00, crédito de R$ 86,00 para compra de alimentos e seguro contra acidentes no local de trabalho ou percurso.

As 90 vagas da Frente de Trabalho para Registro foram anunciadas pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), Tadeu Morais, quando esteve no município no dia 15 de agosto para a implantação do Programa em seis cidades do Vale.

SERVIÇO:

Inscrições para a Frente de Trabalho

Período: 27 a 30 de agosto

Local: Posto do Emprega São Paulo ( Av. Clara Gianotti de Souza n° 1127)

Horário: das 08h às 17h

Documentos: RG, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz)
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS