Registro e Nakatsugawa celebram 40 anos de irmandade

Em virtude das restrições sanitárias por causa da pandemia, a cerimônia comemorativa foi realizada de forma virtual com mensagens em vídeos do Prefeito de Registro, Nilton Hirota; o Presidente da Associação das Cidades-Irmãs de Registro, Kunihiko Takahashi; o Prefeito de Nakatsugawa, Setsuji Aoyama e o Presidente da Associação das Cidades-Irmãs de Nakatsugawa, Jun Suguimoto.
Em 2020, a cidade de Registro completou 40 anos de irmandade com Nakatsugawa. Inicialmente, estava prevista a visita da comitiva do Município à cidade irmã japonesa para realização da cerimônia comemorativa e protocolos. Entretanto, devido à pandemia, o encontro que já havia sido adiado para 2021, por fim, teve que ser cancelado.

Por esta razão, como uma forma de celebrar os 40 anos de história, foi definida a produção de vídeos com mensagens dos representantes das duas cidades: Prefeito de Registro, Nilton Hirota; o Presidente da Associação das Cidades-Irmãs de Registro, Kunihiko Takahashi; o Prefeito de Nakatsugawa, Setsuji Aoyama e o Presidente da Associação das Cidades-Irmãs de Nakatsugawa, Jun Suguimoto.

Essa relação já resultou em grandes feitos para entidades que desenvolvem importantes trabalhos na área da saúde, assistência social e educação e que promovem o bem-estar das pessoas. Receberam ajuda com recursos: Hospital São João – Apamir, CRIFF, APAE, AME e Lar dos Velhinhos. Além do Hospital Regional de Pariquera-Açu, que recebeu equipamentos para a UTI Neonatal por meio do Rotary Club.

A ajuda de Nakatsugawa também foi fundamental para a implantação do Memorial da Imigração Japonesa, construção da sede da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro – o Bunkyo, que além de manter as tradições japonesas, tornou-se mais um cartão postal da cidade.

Em diversas ocasiões, os irmãos japoneses colaboraram com as vítimas das enchentes no Rio Ribeira de Iguape, enviando recursos financeiros para minimizar as perdas materiais.

Em setembro de 2020, a nossa cidade-irmã nos enviou recursos financeiros como uma forma de diminuir os impactos causados pela pandemia. A Associação das Cidades-irmãs de Registro, por meio do Bunkyo, foi responsável pela distribuição de recursos entre algumas entidades do município.

“Que a amizade entre as duas cidades seja cada vez mais profícua e contribua com as relações bilaterais entre Brasil e Japão, promovendo o intercâmbio e, sobretudo, a paz entre os povos”, enalteceu o Prefeito Nilton Hirota.




Vem aí o Festival Esportivo Virtual de Registro Notícia AnteriorVem aí o Festival Esportivo Virtual de Registro Próxima NotíciaFundo Social de Solidariedade de Registro promove arrecadação de fraldas geriátricas Fundo Social de Solidariedade de Registro promove arrecadação de fraldas geriátricas