Registro recebe Plano Municipal de Defesa Civil

O material foi repassado municipalidade durante Audincia Pblica realizada na manh desta tera-feira, 6/05, na Sede do CCI.
Durante Audincia Pblica promovida pelo Comit da Bacia Hidrogrfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) realizada nesta tera-feira, 6/05, a Prefeitura de Registro recebeu o Plano Municipal de Defesa Civil. O evento foi realizado na Sede do Centro de Convivncia dos Idosos (CCI).

Na ocasio, representando o Prefeito Gilson Fantin, o Vice-prefeito Nilton Hirota falou sobre a importncia do material disponibilizado Prefeitura. Este Plano fundamental para que a equipe da Defesa Civil do Municpio esteja preparada para agir de forma preventiva e em situaes de emergncia.

No documento constam informaes diagnosticadas pela Prefeitura sobre as reas de risco do municpio que foram atingidas pelas cheias do Rio Ribeira de Iguape em 1997 e 2010, alm de informaes quanto ao nmero atualizado de famlias residentes nas reas de risco - urbanas e rurais - e os possveis locais para abrigos, levando em considerao as reas disponveis.

As informaes disponveis no Plano serviro de suporte para a Coordenadoria de Defesa Civil, contribuindo para que atue de maneira eficiente em situaes emergenciais. Alm disso, tambm atende a exigncia da Lei Federal 12.608, de 12 de abril de 2012, que institui a Poltica Nacional de Proteo e Defesa Civil e estabelece que cada municpio seja responsvel pela identificao e mapeamento das reas com risco de desastre, alm de promover a fiscalizao nas regies de risco de desastre e vedar novas ocupaes nessas reas.

Outro ponto importante que o Plano possibilita que o Governo Municipal adquira recursos para a aquisio de novos equipamentos, como barcos e automveis. Tambm receberam o plano de Defesa Civil as prefeituras de Jacupiranga e Miracatu.

A apresentao da audincia foi conduzida pelo Secretrio Executivo do CBH-RB, Ney Akemaru Ikeda, e contou com a participao do Coordenador Regional da Defesa Civil, Irineu Takeshita - representando a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil; o Prefeito de Jacupiranga, Jos Cndido Macedo Filho; e o comandante do Posto de Bombeiros de Registro, Tenente Hanesaka, alm de representantes da Polcia Militar e da Prefeitura de Registro.

Prxima NotciaTaxas e licenas tem vencimento prorrogado Taxas e licenas tem vencimento prorrogado