Registro receberá espetáculo baseado na vida do pintor Van Gogh

Peça será apresentada no dia 12/04 e faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista.
“Eu não quero pintar quadros, eu quero pintar a vida. Eu quero a luz que vem de dentro, que as cores representem as emoções”. A afirmação atribuída ao pintor holandês Vincent Willem van Gogh já demonstra quão grande foi a dedicação do artista à arte. Inspirado em cartas enviadas ao irmão Theodore van Gogh, o espetáculo “Vincent Willem van Gogh” relata um turbilhão de emoções e questionamentos vividos pelo pintor.

Apresentado pela Cia de Teatro Práxis, o espetáculo estará em cartaz em Registro no dia 12 de abril (sexta-feira), às 21 horas, no auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK. Com entrada franca, a peça teatral faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista 2013, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura com apoio da Prefeitura de Registro.

O espetáculo traz para o palco fragmentos da vida e da obra do pintor holandês, acompanhando sua trajetória artística e individual, apresentando para o público um dos grandes artistas pós-impressionista do século XIX. O trabalho propõe um “mergulho” no homem Vincent Willem van Gogh, suas complexidades e fragilidades, o contraste entre o artista e a sua obra, a loucura e a sanidade; uma reflexão sobre o significado da arte e do artista. Sua grande solidão.

Serviço:

Espetáculo: “Vincent Willem van Gogh”

Data: 12 de abril, às 21h

Local: auditório do KKKK

Gênero: Drama

Faixa etária recomendada: 16 anos

Duração: 45 minutos

Texto, Atuação e Direção: Alexandre Ferreira

Supervisão de Ator: Emerson Danesi

Iluminação / Operação de Luz: Camila Fernandes

Sonoplastia / Operação de som: Fernando de Marchi

Cenário, figurino e adereços: Rosângela Ribeiro.

Confecção Botas: Fábrica de sapatos São José

Costureira: Noeme Costa

Edição de Vídeo: José Luiz Fagundes

Pesquisa Cultural da Holanda: Daniella Verburg

Produção Geral: Fernando de Marchi.