Registro será contemplado pelo Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Projeto da Prefeitura de Registro está entre os 15 selecionados no Estado pelo Detran-SP
Registro foi um dos 15 municípios do estado de São Paulo selecionados pelo Programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito” desenvolvido pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito). Trata-se de um projeto piloto que tem como objetivo construir uma Política Pública Estadual de Segurança Viária, com projetos, metas e ações para reduzir o número vítimas de acidentes de trânsito no Estado, por meio de trabalho integrado e da atuação planejada das principais instituições que compartilham responsabilidades relacionadas ao tema e o envolvimento da sociedade civil.

Na última quinta-feira, 5 de novembro, representantes do Detran-SP estiveram na Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana para discutir ações visando atingir as metas propostas, além de visitar as principais vias e avenidas com registro de acidentes no município.

Se reuniram com o Secretário Marcos Koyama e com a equipe técnica da Secretaria a representante da Secretaria de Planejamento e Gestão do Detran-SP, Thielly Potiens; o Superintendente Regional de Trânsito do Detran-SP - Região de Registro, Marcelo Fuzaro; e o Consultor em Engenharia de Tráfego, Mario Rodrigues dos Santos.

O Detran-SP vai avaliar as propostas apresentadas pela Secretaria de Trânsito de Registro e destinar recursos para promover mudanças necessárias no trânsito da cidade. O próximo passo será a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Detran-SP.

O MOVIMENTO

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito tomou como base os cinco pilares estratégicos recomentados pela ONU (Organização das Ações Unidas): Gestão e Segurança Viária; Vias mais seguras; Veículos mais seguros; Usuários mais conscientes; Resposta pós-acidente.

As diretrizes determinadas pelos pilares visam orientar os esforços já despendidos pelos setores em ações coordenadas, além de promover alterações que permitam ganho e eficiência na busca pela meta estadual, que é a redução dos acidentes de trânsito.