Retorno de Registro à fase vermelha começa nesta sexta (26)

A Prefeitura de Registro acatou a decisão judicial que determina o retrocesso do município para a Fase 1 – Vermelha ou Fase de Alerta Máximo na flexibilização das atividades comerciais e a partir desta sexta-feira, 26 de junho, podem funcionar apenas os estabelecimentos e serviços essenciais.

A medida tem como base critérios técnicos que apontaram crescimento na situação da pandemia na cidade.

“Uma decisão difícil, mas necessária neste momento. Não medimos esforços para nos manter na fase de cor laranja do Plano São Paulo, recorremos, porém a conclusão final não foi favorável ao município” declarou o prefeito Gilson Fantin.

Com isso, voltam a vigorar a regras anteriores à flexibilização em que ficam autorizados a funcionar somente os estabelecimentos e serviços considerados essenciais.

Novo Decreto Municipal será publicado ainda hoje no Diário Oficial Eletrônico do Município.