Saúde de Registro inicia processo de informatização das unidades

Projeto piloto foi implantado no PSF do Alay Correa.
Nesta quarta-feira, 22/01, o prefeito Gilson Fantin esteve no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Alay José Correa para verificar a implantação do sistema de informatização da unidade. Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, João Sakô, o prefeito destacou a importância da informatização e da interligação de todas as unidades para melhorar o atendimento aos munícipes.

“O sistema informatizado permitirá que o médico tenha acesso ao prontuário dos pacientes em qualquer posto de saúde. Com o histórico de saúde e os procedimentos realizados anteriormente, o profissional terá melhores condições de avaliar o estado do paciente”, comentou o prefeito.

Os funcionários poderão registrar as informações no sistema em tempo real por meio do e-SUS. João Sakô explicou que o e-SUS é um programa gratuito e permitirá que o Ministério da Saúde acompanhe as ações realizadas em Registro. Segundo ele, a meta é implantar a informatização em todas as unidades de saúde até junho.

Para isso, a Prefeitura está investindo em toda a infraestrutura necessária para interligar as unidades, como computadores compatíveis e intranet. As informações ficarão centralizadas no servidor que fica na Secretaria de Saúde e poderão ser acessadas em qualquer unidade.