Secretaria de Assistência Social abre inscrição para Oficina “Fatos & Fotos” com a fotógrafa Lê Murata

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22/06. As aulas estão previstas para iniciarem no próximo dia 23/06, em duas turmas.
Já estão abertas as inscrições para o projeto Fatos & Fotos, com a fotógrafa Letícia Murata. O curso é oferecido por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária e visa promover a inclusão social através da arte da fotografia, valorizando a autoestima e instigando o empreendedorismo e futura geração de renda.

As inscrições para as 30 vagas poderão ser realizadas até dia 22/06, na sede da Secretaria de Assistência. Serão 10 encontros, sendo três vezes na semana, realizados em módulos, abordando os seguintes temas: A história da fotografia, Grandes fotógrafos, Áreas de atuação na fotografia, O que é exposição, abertura de diafragma, tempo de exposição, ISO, Balanço de branco, Foco e profundidade de campo e Distância focal, Composição fotográfica, Regras fotográficas, e Organização de uma exposição fotográfica.

Para participar, os interessados deverão ter concluído o ensino médio e trazer o seu próprio equipamento fotográfico: DSLR, SLR, câmera compacta ou celular smartphone (IOS ou Android).

“O objetivo é ressaltar a história de cada aluno, pretendendo entrar no universo particular de cada um e fazê-lo enxergar com outros olhos a sua casa, a sua família, a sua escola e a sua comunidade. A ideia é fazer com que eles compreendam o mecanismo de captura das imagens e com isso fazer com que exteriorizem seus sentimentos e valorizem seus relacionamentos”, destacou a fotógrafa responsável pelo curso, Letícia Murata.

“É importante essa parceria para o município devido a arte da fotografia possibilitar uma trajetória profissional. Por meio desta oficina iremos fortalecer ainda mais o profissional deste setor e poderemos estimular novos empreendedores, principalmente a juventude”, explicou a Secretária Municipal, Cristiane Marques.

Os encontros estão previstos para iniciarem no próximo dia 23/06, em duas turmas. Para os participantes com idades entre 15 e 23 anos, as aulas serão as segundas e terças-feiras, das 19 às 21 horas. Nas quartas e quintas-feiras, no mesmo horário, as aulas serão para alunos entre 24 a 65 anos.

FOTÓGRAFA - Letícia Murata iniciou na arte da fotografia em 2008, quando ainda morava no Japão. Tudo que aprendeu foi de maneira autodidata; tentando, errando e acertando. Depois de se profissionalizar, e até hoje, ela faz diversos workshops com fotógrafos renomados nos ramos em que atua.

SERVIÇO – A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária fica na Rua José Antônio de Campos, 121 - Centro. Telefone: 3828-2050.