Secretaria de Assistência Social promove palestra com grupos de geração de renda

A orientação, realizada pelo palestrante do SEBRAE-SP, Roberto Nunes Pupo, contou com representantes do Clube de Mães, Biomassa, Vale Verde, K-Cau e Cantinho do Artesanato.
Para que grupos de geração de renda possam desenvolver ainda mais competências para gerenciar o seu negócio, a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária promoveu a palestra Mini Oficina de Preços, realizada em pareceria com o SEBRAE-SP no último dia 27 de agosto.

A qualificação, que contou com representantes do Clube de Mães, Biomassa, Vale Verde, K-Cau e Cantinho do Artesanato, visa conscientizar sobre a importância de calcular os custos e formar os preços adequadamente para poderem analisar os resultados.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Cristiane Marques, a orientação é motivadora e envolve os grupos para a realidade de elaboração de preço na atual demanda do mercado competitivo e exigente. “A parceria entre a equipe da Economia Solidária e o SEBRAE-SP tem a finalidade de contribuir com estes grupos na orientação e organização do próprio negócio”.

As participantes tiveram a oportunidade de aprender com o palestrante do SEBRAE-SP, Roberto Nunes Pupo, sobre definição e classificação dos valores relativos aos custos, despesas e investimentos; definição e gestão de custos: mercadorias, produtos e serviços; definição e gestão de despesas fixas e das despesas variáveis; método de cálculo e gestão do preço de venda; definição e gestão da margem de contribuição e ponto de equilíbrio e método de apuração e avaliação dos resultados.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS