Secretaria de Cultura abre inscrição para Oficina de Videoclipe

Quem quiser aprender sobre produção audiovisual tem até o próximo dia 25 para participar da Oficina de Videoclipe oferecida pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Cultura. Serão oferecidas apenas 20 vagas aos interessados. Durante a explanação serão apresentadas dinâmicas de produção de um videoclipe, a partir da análise de vídeos de importantes diretores.

O objetivo da Oficina é permitir que os alunos compreendam a história e a linguagem do clipe e escolham uma música para realizarem o roteiro e a gravação das imagens da própria produção. A responsável pela oficina será Maya Guizzo, que cursou Cinema em São Paulo e Nova York e trabalha como diretora e coordenadora de produção, além de dar aula de produção e linguagem do cinema em diferentes cursos e coordenar oficinas de vídeo em escolas públicas e projetos sociais.

Em seu currículo consta a produção de diversos curtas-metragens, videoclipes, inclusive matérias jornalísticas para o Canal Futura, série de vídeos para o Terra TV e documentários para a Record News.

Realizado em parceria com o Programa Ponto MIS, o curso será no dia 25/03, das 19 às 23 horas, na ETEC de Registro, localizada na rua Tamekishi Takano, 05, Centro. Para participar é preciso apenas ter mais de 14 anos e comparecer na Secretaria Municipal de Cultura, na rua Miguel Aby-Azar, 224 - Beira Rio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas também pelo telefone 3822-4492.