Secretaria de Cultura recebe inscrições para oficina com fotógrafo especializado em espetáculos

A Oficina de Fotografia de Cena será realizada nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio - sábados e domingos - das 10h às 13h e 14h às 17h.
Aos fotógrafos da região e aos que curtem fotografia, uma super oportunidade em Registro. Como resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Cultura, por meio da POIESIS e Oficina Cultural Gerson de Abreu, será realizada em Registro a oficina de “Fotografia de Cena”. O curso será ministrado pelo renomado fotógrafo e cenógrafo Jean-Charles Mandou, formado pela Escola do Louvre, na França.

Há 20 anos ele faz fotografias de cena para diversos artistas e grupos de teatro e dança, com destaque para a parceria com o diretor Rubens Rusche, com quem vem trabalhando desde o início de sua carreira. Jean-Charles registrou diversas cenas de espetáculos teatrais – desde a coxia, onde ocorre toda a preparação, até o palco, em que a “magia” acontece. O fotógrafo francês já publicou em revistas como Bravo! e Cult e também fez parcerias com grandes nomes do teatro como o diretor Rubens Rusche – para quem fez o registro das montagens de “Fim de Jogo” e “Crepúsculo - 3 Peças de Samuel Beckett”.

Na oficina em Registro, Jean-Charles irá compartilhar seu método de trabalho que acompanha e registra todo o processo criativo de construção de um espetáculo, desde os ensaios até a peça finalizada. Os participantes trabalharão a linguagem fotográfica no ambiente teatral, acompanhando inclusive os alunos da Oficina Livre de Criação Teatral da Prefeitura de Registro.

O curso será realizado nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio (sábados e domingos), das 10h às 13h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de maio na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 3822-4492.

Serviço:

OFICINA DE FOTOGRAFIA DE CENA

Coordenação: Jean-Charles Mandou

Dias 23, 24, 30 e 31/05 – sábados e domingos – 10h às 13h e 14h às 17h

Público: interessados em fotografia que tenham equipamento próprio

Inscrições: até 20/05

Seleção: breve relato de sua história com a fotografia

Inscrições e informações: Secretaria de Cultura de Registro - (13) 3822 4492

Apoio: Oficina Livre de Criação Teatral da Prefeitura de Registro e Som da Ilha