Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais realiza mutirão de limpeza nos bairros

Os serviços foram realizados no bairro Nosso Teto, nas ruas Tereza Takako Falcão e Natalia Alves, no Vila Nova e Jardim São Conrado.
O Prefeito Gilson Fantin, acompanhado dos secretários municipais, Claudio Bolsonello de Manutenção e Serviços Municipais, e Nelson Bazílio de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, percorreu alguns bairros na última semana para verificar o andamento do mutirão de limpeza realizado em diversos bairros

No Nosso Teto foi feita roçada em toda área verde do bairro e retirado entulhos e lixos despejados pela população nas áreas públicas.

As ruas Tereza Takako Falcão e Natalia Alves, no Bairro Vila Nova foram limpas com a remoção de entulhos e lixos depositados por moradores da redondeza nas margens das ruas. Foram necessários 12 caminhões para retirar todo o material espalhado pelo local. Somente este ano a equipe de manutenção efetuou três vezes a limpeza nessa região.

De acordo com Bolsonello, a Prefeitura trabalha intensamente pela manutenção da limpeza, oferecendo diversos serviços para atender a população. “O munícipe tem a disposição os serviços de Coleta de Materiais Volumosos, Coleta do lixo e Coleta Seletiva. Todos são gratuitos e atendem aos bairros urbanos no mínimo duas vezes por semana. Pedimos apenas a colaboração da população para que coloque o lixo e materiais inservíveis nos dias programados de recolhimento em frente as suas casas. Não acumule detritos em áreas verdes ou nas margens das estradas. Com todo contribuindo, a nossa cidade ficará mais limpa e aconchegante”.

A equipe de Manutenção e Serviços Municipais também esteve no Jardim São Conrado para a limpeza de uma área de reintegração de posse da Prefeitura. No local funcionava um depósito de material reciclado clandestino há mais de 12 anos. O acúmulo gerava transtornos aos moradores pela quantidade de lixo e a presença frequente de insetos e animais peçonhentos.

“Com a desocupação do local, o Prefeito Gilson determinou a realização da limpeza do terreno para que a área seja revitalizada com o plantio de árvores. Futuramente a comunidade terá à disposição um local agradável como opção de passeio e lazer”, destacou Nelson Bazílio.