Secretaria de Saúde fornece doses de vitamina A para crianças e mulheres no pós-parto

Profissionais de Saúde estiveram em creches e pré-escolas para fornecer a vitamina para as crianças.
Nos meses de abril e maio, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Registro forneceu mais de 1.600 doses do Programa “Vitamina A” nas creches e pré-escolas do município, além da dispensação nas próprias unidades de saúde. Profissionais da Saúde estiveram nas escolas para oferecer a vitamina às crianças.

O Programa foi implantado pelo Ministério da Saúde após pesquisa nacional que apontou que 17,4% das crianças menores de 5 anos e 12,3% das mulheres em idade fértil apresentavam níveis inadequados de vitamina A. “O organismo humano não produz a vitamina A, portanto ela vem dos alimentos que ingerimos, como leite integral, carnes, peixes, vegetais de folhas escuras, frutas como manga e mamão”, explica o secretário de Saúde, João Sakô.

A deficiência dessa vitamina no organismo pode gerar problemas no sistema visual, como a cegueira noturna, que constitui na diminuição da capacidade de enxergar em locais com baixa luminosidade, a diarreia frequente ou ainda a desnutrição.

O Programa será administrado continuamente, de 6 em 6 meses, nas crianças de 6 meses a 5 anos e nas puérperas (mulheres no pós-parto), somente uma única vez.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS