Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 para munícipes de 35 a 39 anos

Com 62% da população adulta vacinada, a Prefeitura de Registro quer avançar ainda mais. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira (9/7), na Central de Vacinação na Quadra da E.E. Fábio Barreto, mais um mutirão contra a Covid-19 para o público de 35 a 39 anos.

Somente serão atendidas as pessoas que pertencem a este grupo e que realizaram o cadastro prévio no site Vacina Já. Além disso, é importante que todos levem documento com foto que contenha o número do CPF e um comprovante de residência no nome do vacinado.

“A adesão tem sido muito positiva, tanto que já reflete na diminuição dos números de ocupação de leitos clínicos e de UTI. O Governo do Prefeito Nilton Hirota está focado em vacinar o maior número de pessoas para reestabelecermos a normalidade na vida do munícipe”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

O atendimento para as demais faixas etárias será retomado na semana seguinte, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação.

SERVIÇO – O pré-cadastro deve ser realizado na opção População Geral pelo site: www.vacinaja.sp.gov.br. O público será atendido das 9 às 17 horas, na Quadra da escola Fábio Barreto – Rua Guanabara, s/nº - Centro.

CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

SOLIDARIEDADE – Em todos os pontos de vacinação haverá coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

INFORMAÇÕES - Secretaria Municipal de Saúde – 3828-4200.

PARCERIA – Senac e Unisepe.