Secretaria de Serviços Municipais realiza mutirões de limpeza nos bairros

Em três ruas da Vila Nova, foram retirados 18 caminhões de lixo de áreas verdes.
A Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais da Prefeitura de Registro segue com a realização rotineira dos mutirões de limpeza nos bairros, com serviços de roçada em calçadas, praças e áreas verdes. Esta semana, 23 a 27 de janeiro, os bairros Jardim Brasil, Eiji Matsumura (Bloco B) e Registro D1 e D2 receberam os trabalhos de roçada e limpeza de todas as áreas verdes, além da retirada de 11 caminhões de entulhos e inservíveis depositados em locais impróprios.

Na Vila Nova, a equipe de limpeza concentrou os trabalhos nas Ruas Natália Alves, Pedro Lopes Dias, Tereza Takako Falcão e Jacatirão, com roçada e coleta de inservíveis das áreas verdes. Nessa região foi necessária a utilização de máquinas para retirar a grande quantidade de lixo e também para a limpeza de valas. Foram retirados 18 caminhões de lixo e inservíveis de áreas verdes.

O Secretário de Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, lembra que a Prefeitura disponibiliza gratuitamente os serviços de coleta regular de lixo, coleta seletiva (materiais recicláveis) e coleta de volumosos (duas vezes por semana em cada bairro). “Os moradores não precisam depositar o lixo nas áreas verdes e terrenos baldios. Os caminhões da coleta de volumosos passam duas vezes por semana em cada bairro para recolher móveis velhos, latas, galhos e outros inservíveis”, destaca o Secretário.

Bolsonello explica ainda que, rotineiramente, a equipe de limpeza da Secretaria recolhe o lixo das áreas verde dos bairros para evitar o acúmulo de sujeira e a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos da Dengue.

“Solicitamos que a população utilize os serviços de coleta de recicláveis e materiais volumosos, evitando de depositar o lixo em áreas verdes. Basta colocar os inservíveis nas calçadas nos dias da coleta para que as equipes possam recolher. Além dos problemas de saúde pública, como a dengue, jogar lixo às margens de ruas e córregos causa entupimento e alagamentos nos dias de chuva”, orienta Bolsonello.

Para maiores informações sobre os serviços de coleta, o munícipe pode entrar em contato com a Secretaria de Serviços Municipais pelo telefone 3821-6018.

Veja abaixo os dias da coleta de volumosos e da coleta seletiva nos bairros:
Coleta Seletiva, dias e horários. Para acessar basta clicar neste link.
Coleta de Volumosos, dias e horários. Para acessar basta clicar neste link.