Terceira idade ganha Centro de Inclusão Digital e aulas gratuitas de informática

O Centro de Inclusão Digital já está ministrando aulas gratuitamente para a terceira idade de Registro.
Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o Centro de Inclusão Digital já está ministrando aulas gratuitamente para a terceira idade de Registro. Localizado no Centro de Convivência do Idoso, o novo CID conta com cinco computadores com acesso à internet e pode ser utilizado por todos os frequentadores do CCI. Em palestra ministrada no primeiro dia de funcionamento do espaço, 3 de abril, o monitor do CCI e responsável pela Inclusão Digital de Registro, Thales Alexandre C. de Souza, apresentou o slogan “Inclusão Digital a Hora é Agora”, que tem como principal característica dizer que para participar do mundo digital não tem hora, idade ou lugar.

Em discurso, a presidente do Fundo Social, Maria Amélia Fantin, ressaltou a necessidade de a melhor idade estar conectada na internet, ganhando conhecimento e desenvolvendo novas atividades. Ela lembrou também do grande carinho que tem por cada um deles. De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Valeria Christina Giannecchini, os participantes ficaram muito felizes com a novidade. “Nossos idosos são muito esforçados, dá para perceber que estão interessados em aprender”, disse a coordenadora. Segundo ela, alguns já estão até pensando em adquirir computadores para usar em casa.

A aposentada Lourde Limes Araújo revelou que utilizou um computador pela primeira vez durante a aula no CCI. “É a primeira vez que eu vejo a internet, eu não sabia que isso existia, estou achando mais legal que assistir televisão”, confessou a pensionista. A aposentada Lourdes Lino Bernardes está decidida a criar um e-mail para abrir conta em uma rede social. “Quero aprender a usar o computador para fazer um facebook e falar com a minha sobrinha que mora em Campinas”, revelou.

As aulas no CCI são oferecidas todas as quartas-feiras, das 14h às 17h. Antes de os alunos partirem para a aula prática em duplas, o professor Thales apresenta uma aula teórica para ensinar o básico da informática aos participantes. Por aula, de 20 a 25 idosos se revezam nos equipamentos e contam com auxílio individual para acessar a internet, criar e-mails, pesquisar receitas, ver o resumo das novelas, ler notícias e aprender dicas de artesanato.






























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS