UTI COVID19 chega a 90% de ocupação

É urgente contermos a disseminação do Coronavírus. A cidade de Registro chegou, nesta quarta-feira (17), ao total de 3.716 casos confirmados e 96 mortes pela Covid-19, sendo 7 óbitos apenas nos últimos 5 dias. Segundo o boletim Censo Covid, a ocupação de leitos de UTI (pacientes graves) para adultos com coronavírus é de 90%. Resta apenas 1 vaga de leito clínico (pacientes moderados), o que representa um percentual de ocupação de 96.67%. Importante destacar que os leitos são para todas as cidades da região e que os dados de internações mudam rapidamente entre um boletim e outro.

No momento, estão sendo articulados 14 leitos clínicos para o Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua de Pariquera-Açu. Para o Hospital São João, já estão sendo liberados mais 14 leitos clínicos. Foi realizado também uma solicitação ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo para reativar o 6° andar do Hospital Regional de Registro ampliando os leitos de UTI. Respiradores já foram solicitados junto ao Ministério da Saúde em caráter emergencial para serem distribuídos entre os hospitais do município.

A Prefeitura de Registro já está disponibilizando também os exames de Tomografia que ajudam na avaliação de pacientes com suspeita de comprometimento pulmonar por Covid-19, evitando também ter que se deslocar até o Hospital Regional de Pariquera-Açu para o diagnóstico. Em relação à vacinação, o prefeito Nilton Hirota junto a Secretaria Municipal de Fazenda e Orçamento já estão com estudos avançados para a compra de vacinas para toda a população.

Faça a sua parte e fique em casa, se puder. Não se esqueça: use máscara o tempo todo, não contribua com aglomerações de qualquer porte e siga todos os protocolos de higiene. Procure a UPA somente em casos de urgência. Além de ser um risco ao próprio munícipe, procurar as unidades de saúde em casos não emergenciais contribui para o esgotamento da nossa capacidade de atendimento. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão atendendo, porém se você não tem consulta agendada, faça contato telefônico antes de comparecer presencialmente, ajudando a otimizar o fluxo dos “postinhos”.

Fonte: https://censocovid19.saude.sp.gov.br em 17/03/2021 às 10h.
Próxima NotíciaVia Rápida abre cursos online para gerar oportunidades Via Rápida abre cursos online para gerar oportunidades