Variedades é pentacampeão do Futebol Amador 1ª Divisão em Registro

O Vira Copo, além do vice-campeonato, ficou com troféu de disciplina e de artilheiro.
No domingo, 24/11, a bola rolou no gramado do Estádio Alberto Bertelli pelas finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador da 1ª Divisão, realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro. O jogo da grande final colocou duas das mais tradicionais equipes do município: de um lado o Vira Copo, com a melhor campanha e a vantagem do empate, do outro o Variedades, equipe até então quatro vezes campeã consecutiva.

Após muita disputa, com lances emocionantes, “brigas”e gols, o Variedades levou a melhor e conquistou o pentacampeonato. A equipe saiu na frente com um gol do zagueiro Giancarlo, logo aos 3 minutos. Aos 11 minutos, Alam (Nego) empatou em cobrança de pênalti, chegando a 9 gols na competição.

Após o empate, os ânimos acirraram-se e, aos 21 minutos, houve uma confusão generalizada, ocasionado as expulsões de Gregory, do Vira Copo, e Giancarlo, do Variedades. Aos 38 e 41 minutos, Paraguai fez dois gols, fechando a primeira etapa em 3 a 1 para o Variedades.

Na volta do segundo tempo, a equipe do Variedades cadenciou o jogo e "tirou o pé do acelerador", enervando o adversário que via a necessidade de fazer mais dois gols, empatar a partida e ser campeão.

Após muita insistência, Ronaldo Alves (Vira Copo), aos 69 minutos, diminui o placar. O gol incendiou o jogo e o Vira Copo foi para o tudo ou nada, mas com um balde de água fria, o Variedades chega a seu quarto gol com o artilheiro da partida Paraguai, aos 80 minutos, fechando o placar em 4 a 2 e dando o título de campeão à sua equipe.

O Vira Copo, além do vice-campeonato, ficou com troféu de disciplina e de artilheiro, com Alam Gonçalves (9 gols).

TERCEIRO LUGAR

A disputa de terceiro colocado foi entre Sport Fabril e Fucasa. O Sport entrou em campo com a vantagem do empate por ter feito campanha melhor que o adversário e fez valer o regulamento. O jogo terminou em 1 a 1, placar suficiente para a conquista da terceira colocação. O detalhe é que o Sport Fabril jogou pela primeira vez a divisão da elite de Registro. No ano anterior sagrou-se campeão da 2ª da Divisão. Segundo palavras do técnico Juka Silva e do patrocinador Paulinho, no próximo ano o objetivo é estar na grande final e brigar pelo título. A equipe do Sport Fabril ainda conquistou o troféu de defesa menos vazada.

PREMIAÇÃO

A festa começou ainda em campo, logo após o apito final. A cerimônia de entrega de prêmios contou com a presença da Banda Municipal, que executou o Hino Nacional e o Hino da Cidade de Registro. As entregas dos troféus e medalhas foram realizadas pelo chefe de Gabinete Luciano Miyashita, representando o prefeito Gilson Fantin, o secretário de Esportes Djalma dos Santos, o Vereador Cesinha, além de padrinhos e patrocinadores das equipes.

Em 2014, Anisan e Canalhas, campeão e vice da Segunda Divisão, farão parte do quadro das equipes do Campeonato Municipal de Futebol Amador da 1ª Divisão. As equipes Avaí (desistente) e União Fabril caíram para a 2ª Divisão.